quinta-feira, 24 de março de 2011






Premiere de Rio termina em samba

O tamanho do evento preparado para a pré-estréia de “Rio” pela Fox mostra a dimensão e o peso do filme para a produtora. Todavia, a vontade de fazer algo grande não foi proporcional à organização da festa. A exemplo da coletiva ocorrida pela manhã, onde 11 pessoas tiveram que se dividir em apenas 30 minutos de entrevista, a organização da pré-estreia foi um tanto quanto confusa.
Para a maioria dos ali presentes, a oportunidade de ter contato com a equipe de “Rio” fracassou – do elenco estiveram presentes a atriz Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Will.I.Am e Jamie Foxx, que se isolaram do público em área VIP, onde além de celebridades da TV e modelos estavam o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes – , mas em compensação houve um show particular dos músicos que integram a trilha sonora do longa.
Anne Hathaway na pré-estreia de Rio
A premiére aconteceu na terça (22/3) no Cinépolis Lagoon, complexo de seis cinemas localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. As salas, recém-inauguradas e o espaço externo amplo são dignos de receber o lançamento mundial de um filme de Hollywood. Os organizadores do evento optaram por lotar as seis salas com duas sessões cada de “Rio”, uma às 19h30 e outra às 21h.
A primeira bateria de sessões, assistida pelo Pipoca Moderna, transcorreu sem problemas. Pipoca e refrigerante para todos, copos personalizados, óculos 3D, cópias legendadas e sala de cinema de ótima qualidade. Únicos pontos negativos da sessão em si foram a ausência de contato com a equipe do filme. Nenhuma palavra sobre “Rio” antes ou depois da projeção aos presentes deixou de tornar aquela sessão única.
Jesse Eisenberg e o rapper Will.I.Am
A idéia de juntar uma grande quantidade de gente, de todas as idades, transformou o evento em um programa de sábado. Claro que a qualidade do filme (cuja crítica você vai ler aqui na Pipoca Moderna), de fato, impressiona e a satisfação da maioria dos presentes era nítida.
Mas alguns problemas foram notados na segunda bateria de sessões. Trinta minutos depois do horário marcado era possível ver algumas pessoas do lado de fora, agitando seus ingressos para avisar que deveriam estar dentro de uma das salas. Com isso, o show marcado para as 23h acabou, por conseqüência, atrasando e começou por volta de 00h15.
Rodrigo Santoro e o diretor Carlos Saldanha
Para aqueles que aguardavam desde as 21h o começo da parte musical do evento, junto ao palco montado de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, a TAM – uma das patrocinadoras do evento – sorteou uma passagem aérea, com direito a acompanhante, para qualquer destino internacional.
O show reuniu alguns dos músicos que levam o nome do Brasil para o exterior. A trilha sonora a cargo do maestro Sérgio Mendes reúne, além do próprio, a filha da geração bossa-nova Bebel Gilberto, o ritmo contagiante de Carlinhos Brown e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. Todos presentes na apresentação, programada para durar 40 minutos, que encerrou o evento em ritmo de samba.
Carlinhos Brown e Bebel Gilberto
A grata surpresa da festa ficou por conta do diretor de “Rio”, Carlos Saldanha. Foi o único que fugiu do protocolo monótono do tapete vermelho (que nessa premiére foi azul, em homenagem às araras que protagonizam a animação), indo para a sala de cinema. Saldanha se permitiu ser recebido pelos convidados e desceu para o meio da turma sem pulseira VIP do andar de baixo. Com uma câmera na mão, tirou fotos, dançou e recebeu cumprimento de todos.
As celebridades vieram, posaram para os fotógrafos do lado de fora e sumiram rapidamente, como de praxe. Já o público, sempre esquecido em eventos dessa natureza, ao menos pôde assistir a um ótimo filme, cair no samba chique e imaginar que, ainda que não tenha visto nenhum artista internacional, respirou por algumas horas o mesmo ar que alguns famosos de Hollywood.



0 comentários:

Postar um comentário