terça-feira, 12 de abril de 2011


Rio

Tem ainda "O Samba que Mora em Mim" e "Um Quarto em Roma"
divulgação
Foto
Blue e Jade vivem inúmeras aventuras no colorido e musical "Rio"


Mais de 100 horários distribuídos em 23 salas, 11 delas com projeção em 3D, e 3 opções de salas com sessões legendadas. É com estes números que “Rio”, a nova animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (de “A Era do Gelo”), chega a todos os cinemas de Campinas, nesta sexta-feira, 8 de abril.

Elogiado pela crítica, a produção tem um visual alegre e colorido de tirar o fôlego. A animação conta a história de Blu (Jesse Eisenberg), uma arara azul rara nascida no Rio de Janeiro que, ainda pequeno, foi sequestrado na terra natal e levado para morar na fria Minnesota (EUA), onde foi paparicado pela meiga e doce Linda (Leslie Mann).

Criado em uma gaiola, Blu acredita ser o último da espécie, até que o ornitólogo Túlio (Rodrigo Santoro) aparece e revela a existência de Jade (Anne Hathaway), uma fêmea que vive no Rio de Janeiro. Junto com a dona, a ararinha que não sabe voar, deixa o conforto de sua gaiola e segue para a Cidade Maravilhosa.

O encontro entre ele e Jade, uma fêmea feminista e independente, passa longe de ser amor à primeira vista. Mas quando o casal de aves é capturado por uma quadrilha de traficantes de animais silvestres, eles precisam se unir para escapar. Juntos, eles embarcam em uma super aventura, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e as muitas maravilhas da vida.

Além de uma fauna de personagens vibrantes e uma história comovente, “Rio”tem uma trilha sonora contemporânea e cheia de energia. A produção musical é de Sérgio Mendes  e tem canções de Ester Dean, Carlinhos Brown, Will.i.am, Bebel Gilberto, Taio Cruz, Siedah Garrett e Jemaine Clement.

www.campinas.com.br está sorteando ingressos para o filme. Participe!
Talvez por acumular tantos pontos positivos, o filme tenha espantado a 'concorrência' e reina absoluto nos cinemas da cidade. As poucas e tímidas novidades ficam por conta de um documentário brasileiro e um drama espanhol que podem ser conferidos apenas no  Topázio Cinemas do Shopping Prado.

Confira:
“O Samba Que Mora em Mim”Vencedor do Prêmio especial do júri da Mostra de Cinema de São Paulo do ano passado, o documentário “O Samba que Mora em Mim”, parte de uma pesquisa autobiográfica.

O filme sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade.

“Um Quarto em Roma”
As jovens Alba (Elena Anaya) e Natasha (Natasha Yarovenko) se conhecem ao acaso em uma noite de verão. A partir de então, elas passam doze horas juntas em um quarto de hotel.

A princípio resistentes a qualquer tentativa de aproximação, temendo pôr em risco os relacionamentos reais que cultivam no exterior, as duas acabam cedendo a seus instintos mais inesperados, numa entrega apaixonada a uma liberdade que nunca experimentaram.
No entanto, na tarde do dia seguinte, as duas devem embarcar em aviões com destinos distintos: uma irá para a Espanha, a outra para a Rússia.


1 comentários:

  1. O Blog Filmes é Um Xingamento Para A Crítica Atual E Não Significa Nem Um Pingo do Cenário dos Filmes

    ResponderExcluir